Convocação de voluntários - Pesquisa COVID Longa

O Núcleo de Genética Humana e Molecular (NGHM), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sob a orientação dos professores Débora Dummer Meira e Iúri Drumond Louro, está realizando uma pesquisa sobre as sequelas duradouras da COVID-19, conhecida como COVID Longa.

Em linhas gerais, buscamos identificar predisposições genéticas relacionadas à persistência de sintomas da COVID-19 aguda ou ao surgimento de novos problemas de origens desconhecidas, mas associados ao período pós-COVID-19.

Atualmente, nos encontramos na fase de composição de nosso grupo de participantes. A participação de um maior número de voluntários é crucial para assegurar a confiabilidade dos resultados obtidos.

Sendo assim, convidamos a todos que desenvolveram essas sequelas, preferencialmente com comprovação médica, para participar de nossa enquete e posterior pesquisa. Além disso, se porventura você conhecer algum familiar ou amigo que apresente sequelas da COVID-19 aguda e esteja passando por algum tipo de tratamento relacionado, peço que entre em contato conosco.

Agradecemos imensamente pela sua atenção e colaboração. Estamos à disposição para fornecer mais informações e esclarecimentos, caso necessário.

Anexo o material em pdf com maiores informações.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.