Projeto de Pesquisa COVID Longa (NGHM/UFES)

COVID Longa - Divulgação científica

A divulgação científica é uma atividade fundamental para a comunicação entre os cientistas e a sociedade, especialmente em tempos pós pandemia, quando a informação precisa e confiável se torna ainda mais necessária. Nesse contexto, o Núcleo de Genética Humana e Molecular da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) desenvolveu um projeto de divulgação científica nas redes sociais, visando compartilhar com o público os seus trabalhos e as suas pesquisas na área de genética, bem como esclarecer dúvidas e curiosidades sobre a covid-19 e seus aspectos. Sendo assim, postagens frequentes a respeito da COVID-19 e Covid Longa são disponibilizadas no Instagram do NGHM (@ufes.nghm), aqui no site oficial do Núcleo e, futuramente, no Blog do NGHM.

Projeto Covid - Colaboradores

Laboratório de Virologia Molecular da Fundação Oswaldo Cruz Noroeste - FIOCRUZ, Rondônia (RO), CNPJ: 04287520/0001-88;

Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia - EMESCAM, Vitória (ES), CEP: 29045-402;

Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo - HUCAM, Vitória (ES), CEP: 29043-260;

Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo - CREFES, Vila Velha (ES), CEP: 29101-030;

Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do INI - FIOCRUZ, Rio de Janeiro (RJ); CEP: 21040-360.

Agradecimentos ao CNPQ e ao CTI

O Núcleo de Genética Humana e Molecular da UFES agradece o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro Tecnológico de Inovação (CTI) para a realização do projeto de Divulgação Científica do NGHM.
Esse apoio vem sendo fundamental para a execução do projeto, que conta com a participação de estudantes, professores e pesquisadores do Núcleo. O projeto tem como objetivo promover a divulgação da ciência e da tecnologia para a população.
Através de postagens no Instagram e no presente site, oficinas, exposições e outras atividades, o projeto de Divulgação Científica do NGHM tem colaborado com a sociedade, levando ciência acessível e de qualidade para a população de todas as idades e classes sociais.
Em suas publicações, o projeto aborda temas como hereditariedade, mutações, doenças genéticas, biotecnologia, entre outros, de forma clara e didática, utilizando linguagem acessível e imagens explicativas.
Com o apoio do CNPq e do CTI, o projeto vem cumprindo sua missão de demonstrar que a ciência é relevante e acessível para todos.
O Núcleo de Genética Humana e Molecular agradece o CNPq e o CTI pelo apoio e incentivo à divulgação científica. Esse apoio é fundamental para que a ciência e a tecnologia possam chegar a um público mais amplo, contribuindo para a formação de cidadãos mais informados e conscientes.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.